Veloso Bar – São Paulo

Depois de poucos dias em Floripa, voltamos para São Paulo e seguimos nossa vida, sempre prontos a apreciar lugares gostosos. Como é um dos melhores botecos de Sampa, tínhamos que postar o Veloso. Este bar que funcionou em Ipanema no Rio de Janeiro até 1967, abriu suas portas em São Paulo em 2005 com chopp, caipirinha e comida de boteco de primeiríssima qualidade.

O bar fica em uma área residencial da Vila Mariana, em frente à caixa d´água, fecha meia noite e é muito requisitado, sendo que para sentar é preciso chegar no máximo as 6 da tarde ou vc tomará seu chopp em mesas altas sem cadeira.

Suas caipirinhas são premiadíssimas e muita gente diz ser a melhor de São Paulo, inclusive o guia da folha 2011, 2010, 2009 e 2008. Todas elaboradas e produzidas pelo Barman Souza com perfeição. Entre as mais pedidas estão a de tangerina com pimenta dedo de moça, de jabuticaba, lichia e as duas que tomamos nessa noite, limão com  gengibre que pedimos para incluir cravos…

…e frutas vermelhas.  Só provando para comprovar a qualidade. Sensacionais.

Para quem não gosta de destilados ( tomei a minha com cachaça e a Laura com vodka) o chopp Brahma é servido gelado,  na tulipa “rabo de peixe”, com creme na quantidade certa e muito bem tirado.

Como não podemos ficar só na bebida, pedimos vários petiscos sensacionais, como o bolinho de carne…

… e o pastel de camarão, sequinhos e bem servidos. O bolinho sem gosto de farinha de rosca , feito com miolo de pão e o pastel com camarões em excelente quantidade.

Mas com já disse o quadro acima, são as coxinhas que fazem o sucesso da casa. Primeiro comemos a de camarão, suculenta, com a massa super leve e bem recheada de camarões inteiros e servidos com um molho e pimenta caseiro que é uma perdição.


E as famosas coxinhas de frango, para mim melhores que as do Frangó, Ofner e Santa Coxinha, e para muita gente as melhores servidas na cidade, inclusive para o guia da folha 2010 e 2008 também.
É impressionante como estas coxinhas são leves, suculentas e bem molhadinhas…me viciei e sempre que posso passo por lá.

O Veloso já se tornou um clássico paulistano incontestável. Vale a pena conhecer!!!

Veloso Bar
R: Conceição Veloso, 56 – Vila Mariana – São Paulo
http://www.velosobar.com.br/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *