Viagem de Carro – Aire du Château de Salses – Nimes – França

Após esse último passeio em Carcassonne partimos em direção à Nice, nosso próximo destino. Fomos até Nimes e acabamos almoçando por lá em uma típica Brasserie.

O lugar se chama Brasserie Le Gambrinus, e fica em um gostoso calçadão meio no centro da cidade.Achei muito legal que em qualquer lugar por toda a França oferecem uma garrafa ou jarra de água para os clientes.

 O André comeu um confit de pato com feijão branco, quase um cassoulet,

e eu uma brochette de frango com legumes muito bem temperados acompanhado de “frites” e uma saladinha. Comida simples do dia a dia para os que moram por aqui.



Tomamos um café gourmet, com degustação de sobremesas, mas, como sempre, devoramos e não tiramos fotos…rsss

Decidimos seguir viagem pelas auto-estradas para chegar mais rápido ao nosso destino, mas, mesmo assim a viagem foi muito cansativa. Com sorte as estradas francesas possuem os “aires” que são paradas a cada 10 Km. 
Paramos em uma dessas para descansar e acabou sendo uma linda surpresa, era o Aire du Château de Salses.


Algumas “Aires” são as apenas com banheiros e espaço para estacionar em que as pesssoas normalmente descansam um pouco, mas outras são bem completas com postos de gasolina, espaço para piqueniques, hotéis, banho, poltronas para dormir e algumas atrações turísticas.

Neste que paramos nada menos que um castelo medieval de mais de mil anos em meio a plantções de uva e uma pequena vinícola. Algo surreal!!!

Nimes – França

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *