Viajando Emirates Econômica – São Paulo / Bangkok

No final do ano passado eu e a Regina nos casamos, foi um ano de muitas mudanças e eu queria fazer uma lua de mel inesquecível. Comecei o planejamento em março mesmo sabendo que o casamento seria no final do ano e isso foi muito bom, já que para viagens um planejamento antecipado resulta em conseguir ótimos custos e benefícios. Inicialmente iríamos para Turquia, mas mudamos o itinerário para Tailândia.

Após algumas pesquisas de preço conseguimos ótimas condições para viajar pela Emirates com direito a uma deliciosa parada de alguns dias em Dubai na volta. Nunca tinha viajado com a Emirates e resolvi colocar no blog a experiência.

 

 

A Emirates é considerada a melhor companhia aérea do mundo e é isso que queríamos pôr a prova. O site da empresa já é diferenciado oferecendo muitas mordomias ao passageiros das melhores classes mas mesmo a econômica possui seus benefícios. No site podemos verificar o cardápio servido em cada trecho do vôo e solicitar restrições alimentares por exemplo.

 

Foto Institucional

Nossa expectativa era ótima, mas tivemos um início bem conturbado. O horário descrito para saída do avião era 1:25 da manhã mas por “problemas técnicos” ficamos mais de 2 horas dentro da aeronave  antes de decolar. Além disso, o serviço de bordo não pode ser realizado com a nave em solo, fora que a tela multimídia de entretenimento e até o ar condicionado estavam desligados. Após muitas reclamações ofereceram água para os passageiros. No fim perdemos praticamente nosso primeiro dia de viagem pois tínhamos outro vôo de Bangkok para Koh Samui 3 horas após o pouso mas perdemos o vôo por conta desse atraso e passamos quase o dia todo no aeroporto de Bangkok.

 

 

Mas tínhamos nos casado a 24 hs e não era isso que iria acabar com nossa alegria. Conseguimos uma fileira com apenas 2 cadeiras e aguardamos o vôo decolar. Quando retornamos ao Brasil percebemos que tivemos experiências bem diferentes pois nos trechos São Paulo – Dubai e Dubai – São Paulo os assentos são mais apertados, as telas menores e o serviço de bordo bem pior que nos trechos Dubai – Bangkok e Bangkok Dubai, onde aí sim pudemos perceber melhor os benefícios de se voar de Emirates.

 

 

Fora esses contratempos tivemos uma ótima experiência. Após decolarmos recebemos uma necessaire com meia, tampão de ouvido, tapa olho, escova e pasta de dente. Além disso adesivos para colar na cadeira e avisar aos comissários se é para não perturbar, acordar para comer ou acordar para o Duty free. Na dúvida colocamos o adesivo para acordar nas refeições 🙂

 

 

Após algumas horas de vôo recebemos o café da manhã, Fomos os dois de omelete com cogumelos, legumes e creme de espinafre, ainda comemos croissant com cream cheese, bolachas, geléia e suco de laranja.

 

 

Durante todo o vôo são disponibilizadas várias bebidas para todos os passageiros, desde destilados como vodka, whisky ou rum, vinhos, cervejas, licores, sucos, refrigerantes e água. As bebidas são servidas à vontade e você ainda tem opções. Tomei vinhos diferentes em cada trecho mas sempre com alguma opção francesa, americana e sul africana. A regina tomou Baileys e Contreau em algumas ocasiões.

 

 

No fundo da aeronave uma área aberta aos passageiros oferecia além das bebidas alguns snacks, chocolates e frutas também durante todo o vôo. O último dos problemas que você pode ter por aqui é fome.

 

 

E entre as refeições mais comidas: No trecho Brasil – EUA empanadas de frango…

 

 

…já nos trechos orientais Cupnoodles para os admiradores dessa iguaria gastronômica.

 

 

Isso tudo além dos pratos principais servidos em todos os trechos. Sempre com duas opções e sempre comida Halal que é aquela que segue os preceitos religiosos do Islamismo. Imagina se a moda pega e alguma companhia brasileira resolve oferecer comida de santo no avião.

 

 

Durante o vôo informamos a comissária que estávamos em lua de mel e recebemos de presente taças de Champagne, snacks e fotos polaroid que vieram inclusive com um porta fotos bem bonito. Uma delicadeza que adoramos!!!

 

 

Ao final da viagem adoramos a experiência mesmo com os contratempos que tivemos no início conturbado, valeu conhecer a Emirates e com certeza viajaremos novamente com eles em outras oportunidades.

 

 

Emirates Airlines

https://www.emirates.com/br

 

 

 

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *