Vianna Bar – Jardim Paulista – São Paulo

Já conhecíamos o Vianna Bar por ficar perto da antiga casa de um amigo e em uma região que gosto bastante, próximo a Praça Benedito Calixto. Com a volta de uma cozinheira que passou uma temporada conosco para Brasília,  elegemos o Vianna Bar para o bota fora.

Chegamos assim que o bar abriu, as 17hs e sabíamos que hoje o negócio ia longe. Para beber são várias as opções, começamos com Norteña de litro bem gelada servida em balde com gelo.

Estávamos em 8 pessoas e resolvemos provar vários itens do cardápio que é bem grande indo de petiscos e lanches à refeições completas.

A porção de pastéis mistos estava bem gostosa, com pastéis bem crocantes e sequinhos.

O cardápio oferece algumas opções de Piadinas que vem em um bom tamanho, abertas em massa super fina e crocante. Provamos a de Shitake e cebola.

A casa serve todos os tipos de drinks, com inúmeras opções de absoluts, whiskys, cachaças e diversos destilados. O chopp é Brahma claro e escuro, que já foi a pedida algumas vezes e é bem tirado, mas hoje acabamos com o estoque de Norteña do bar.

O cardápio foge do óbvio em bares por São Paulo, com vários itens de outras partes do mundo como as Spinakopitas de Espinafre ou os Won tons de camarão. Fomos de kaftas de cordeiro com geléia de pimenta. O sabor das kaftas estava ótimo, só achei o molho muito doce e pouco apimentado, problema rapidamente resolvido por um excelente molho de mix de pimentas que trouxeram para a mesa.

Os sanduiches também agradam como este de rosbife no pão de ciabatta.

A noite estava muito agradável e ficamos umas 6 horas no bar, bebendo e festejando a vida de cozinheiro que temos o prazer de viver. Ainda podemos provar vários petiscos como esta deliciosa carne seca com cebola servida com mandioca frita e sal grosso com pimenta rosa, repetimos umas 3 vezes esta porção.

Também comemos uma linguiça portuguesa que amei, mas não fez tanto sucesso na mesa.

Em um determinado momento alguém resolveu pedir caiprinhas, provei e mudei na hora de bebida, tomando a minha com cachaça pelo resto da noite.

Parabéns ao barman pois as caipirinhas servidas eram de primeira.

No fim da noite ainda podemos provar uma experiência do Guilhemo Rodrigues, filho do proprietário e estudante de gastronomia, uma polenta frita servida com carne seca ao molho de tomates picante. Adorei o prato e me falaram que ele foi servido de prato do dia no almoço do dia seguinte.

Obrigado aos amigos cozinheiros pela ótima noite com pessoas maravilhosas e muito sucesso para a Maroca na abertura do restaurante em Brasília.

A média de gasto deve ser de 30 ou 40 reais por pessoa. Gastamos um pouco mais nesta noite pois foi um momento especial. Bar gostoso em um bairro gostoso, ainda voltaremos muito por lá.

Vianna Bar
R: Cristiano Viana, 315 – Jardim Paulista – São Paulo
https://www.facebook.com/pages/Vianna-Bar
http://viannabar.webs.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Vianna Bar – Jardim Paulista – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *