Vila Madá – Boteco Coutinho – São Paulo

Neste verão São Paulo está especialmente chuvosa, nada da garoa que tanto inspirou nossos poetas, mas sim grandes tempestades que deixam a cidade quase que diariamente em estado de alerta.
Num dos pouquíssimos domingos de sol neste verão, resolvemos sair para passear e procurar um samba com feijoada. 

Acabamos no meio do burburinho da Vila Madalena, na esquina da Aspicueta com a Fradique Coutinho, por conta de um belíssimo chorinho feito de flauta e violão que escutamos passando de carro. O bar era o Boteco Coutinho, que ainda não estava cheio mas em pouco tempo ficou com uma grande fila na porta.

O Boteco é bem gostoso, com muitas mesas na calçada…

…decoração com objetos antigos, como uma antiga estação ferroviária.

O Salão interno é grande e bem espaçoso, com várias opções de lugares, inclusive com uma bela varanda.

Os músicos tocavam muito bem e tornavam o ambiente ainda mais gostoso, pena que pararam de tocar uns 40 minutos depois de chegarmos.

Para começar a brincadeira, fui de caldinho de feijão com torresmo e panceta. Achei que o caldinho devia ter apurado um pouco mais.

A feijoada é servida aos domingos e custa 29,90 reais. O buffet estava posto do jeito que acho certo, com travessas separadas para cada tipo de carne, assim você come o que quiser sem ficar “pescando” em uma panela com tudo misturado.

O problema é que a cozinha não estava dando conta de repor com o restaurante lotado. Como não estava com pressa, fui várias vezes no buffet pegar uns petiscos para comer tomando cerveja e o buffet nunca estava completo, sempre faltando dois ou três itens aguardando reposição.

Depois de umas cervejas bem geladas e que são sempre servidas em baldes com bastante gelo, fiz o meu prato e comi a feijoada. Sinceramente já comi feijoada de lanchonete bem melhor do que essa. O caldo estava muito ralo e as carnes provavelmente foram cozidas demais na água ficando completamente sem sabor.

O boteco tem tudo para dar certo, é super bem localizado, gostoso, com som ao vivo de qualidade e cerveja muito gelada. Pretendemos voltar para provar os petiscos, mas a feijoada precisa melhorar.


Boteco Coutinho
R: Fradique Coutinho, 1074 – Vila Madalena – São Paulo
http://botecocoutinho.com.br

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

2 comentários em “Vila Madá – Boteco Coutinho – São Paulo

  • 3 de julho de 2012 em 23:32
    Permalink

    Antes de ler seu comentário sobre a feijoada deu pra perceber pela "carinha" do feijão. Jeito de mal cozido e caldo ralo. Parabéns pelo blog está bem legal 🙂

    Resposta
    • 4 de julho de 2012 em 00:23
      Permalink

      Espero que eles já tenham melhorado. Não voltei lá, mas o ambiente era bem gostoso.

      Obrigado pelo elogio e pela visita Havana, volte sempre!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *