Wat Plai Laem – Um grande complexo de templos em Koh Samui – Tailândia

É impressionante a devoção e religiosidade de todo o povo Tailandês. O Budismo é a religião que impera no país e a todo lado vemos representações deste amor à Buda.

Umas das principais atrações de Koh Samui com certeza são os diversos templos Budistas que existe em todo lugar. Alguns são bem famosos e outros mais conhecidos da população local, mas todos possuem uma energia realmente espetacular.

Conhecemos um complexo de templos no norte da ilha que foi o que mais nos impressionou, o Wat Plai Laem.

 

 

Em tailandês “Wat” é templo, então toda vez que você ver uma placa com “Wat” na frente do nome já sabe que é mais um templo para ser visitado.

Este templo é relativamente novo e pode ser visto do avião quando você está chegando na ilha. São vários templos em um complexo e é impressionante os detalhes de cada imagem construída.

 

 

Tudo aqui tem um significado e cada imagem tem um ensinamento Budista. Estes templos mostram um grande influência da cultura chinesa na região.

 

 

As maiores imagens foram construídas em cima de um lago com carpas gigantescas que podem ser alimentadas na compra de um balde de ração por 1 real. Além de ser um momento de contemplação, ajuda a manter os templos que vivem apenas das doações dos nativos e visitantes.

 

 

Venha com tempo para poder conhecer cada parte deste maravilhoso complexo. Ficamos várias horas visitando cada espaço e admirando cada imagem do lugar.

 

 

Existem regras de vestimenta e de conduta para visitação dos templos em todo país. Em alguns lugares as mulheres inclusive são cobertas por panos para que não deixem a mostra ombros e pernas, além de que todas as pessoas que querem entrar no templo devem tirar os sapatos antes da entrada.

 

 

O Buda deste templo é realmente muito lindo sendo impossível você não reverenciar a grandiosidade desta religião apaixonante. É um bom momento para acender incensos, velas e oferecer água mineral ao Buda, fazendo pedidos de prosperidade e saúde para todos à sua volta.

 

 

As laterais do templo contam com imagens a história de Krishna e sua ascenção ao estado de nirvana. Impressionante!!!

 

 

O complexo possui banheiros, uma lanchonete e espaços para descansar com bancos e sombra ao meio de toda esta beleza.

 

 

A principal imagem do complexo não é a de Gautama Buda, mas sim de Guanyin, a deusa da compaixão e misericórdia.

A Deusa de 18 braços é muita vezes reconhecida como a mais referenciada divindade budista e é muito procurada por casais que procuram ter filhos.

 

 

Outra divindade famosa no budismo é Ganesha que é o Deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna.

Também conhecido como o “destruidor de obstáculos”, Ganesha é considerado o símbolo máximo da consciência lógica.

 

 

É impressionante como cada imagem possui expressão própria, trazendo grande paz e reverência para todos que tem o privilégio de visitar este lugar encantador.

 

 

Saímos com a alma renovada e prontos para conhecer os outros templos da ilha e do restante do país com a certeza que nosso casamento está sendo abençoado por todos os deuses Budistas.

 

Wat Plai Laem

Road 4171, Koh Samui – Tailândia

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *