Yardbird – Southern Table and Bar – Miami Beach – USA

Depois de um primeiro dia memorável em Miami claro que acordamos um pouco mais tarde. Aproveitamos que era Domingo e fomos provar o Brunch do Yardbird, famoso restaurante de Miami Beach que possui brunch aos domingos.

Fora do eixo turísitico gastronômico de Miami, o Yardbird apresenta uma típica cozinha do Sul dos Estados Unidos, mas acredito que com um toque de modernidade.  No prendedor do guardanapo um lembrete: Say “please” and “Thank you”, um convite à gentileza mútua que anda em falta no mundo todo.

Melhor fazer reserva antes de ir pois fomos sem ela e esperamos uns 30 minutos para sentar. Pelo menos pude ver os pratos que saiam da cozinha para escolher o que pedir.

Para começar pedi uma mimosa, drink feito com espumante e suco de frutas que é largamente oferecido em diversos hotéis e restaurantes em Miami.

A decoração do lugar é bem caipira no sentido literal da palavra, e vimos várias referências à vida nas fazendas americanas.

O Brunch é servido aos sábados e domingos das 10 às 16 hs e possui um menu próprio. Para começar pedimos o Deviled Eggs, ovos recheados com um delicioso creme de gemas, dill fresco, especiarias e ovas. Divino, mas uma bomba calórica como quase toda a comida dos Rednecks, modo como são chamados os caipiras americanos.

O Yardbird possui um conceito de gastropub, com pratos de restaurante e bar de pub, oferecendo mais de 50 tipos de bourbons e 12 chopps artesanais. Achei sensacionais as torneiras das chopeiras feitas de utensílios de cozinha antigos.

Seguindo a sugestão da simpática garçonete que nos atendeu comecei com uma IPA mas provei 5 tipos de chopp neste dia. Foi uma aula sensorial do estilo americano de fazer chopp, bem diferente das comerciais “qualquer coisa Lite” vendidas por aqui.

Ficamos horas admirando o lugar que de turistas só tinha a gente. Temperos e ervas foram espalhados por todo o ambiente e traziam um ar de fazenda que dava vontade de ficar por aqui o dia inteiro.

Acabei pedindo o “prato do dia” que não lembro o nome. Este prato não tem no cardápio e veio com uma bisteca meio defumada maravilhosa, com ovos fritos perfeitos e batatinhas coloridas assadas.

Apesar de algumas batatas serem avermelhadas e outras roxas, tinham gosto de batata rsrsrs

Excelente pedida para quem estiver em Miami e quer ter uma experiência gastronômica mais autêntica.

Yardbird – Southern Table and Bar
1600 Lexon Ave. ( esquina com a 16th St) – Miami Beach, FL 33139 – USA
http://runchickenrun.com/

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *