Yin Yang – Koh Tao – Tailândia

Já dissemos que algumas de nossas melhores experiências gastronômicas na Tailândia foi na pequena ilha de Koh Tao. Como tínhamos pouco tempo já que estávamos aqui basicamente para fazer o Advanced Open Water Dive, escolhemos a dedo os lugares que iríamos comer e acertamos na mosca.

A melhor comida que provamos na ilha foi no Yin Yang, um restaurante pequeno no lado sul de Koh Tao.

 

Para a Regina aqui foi sua melhor refeição em toda viagem, inclusive tive que aprender a fazer o prato que ela comeu e já repeti ele aqui no Brasil.

Era o único dia que tínhamos o horário do almoço livre e resolvemos conhecer o restaurante. Chegamos no início da tarde e fomos os primeiros clientes da casa. Como tudo por aqui o lugar é bem simples mas com um excelente atendimento.

 

 

No cardápio um recado para os turistas ” A comida tailandesa é baseada nos fundamentos de uma vida saudável, nossos temperos com ingredientes frescos proporcionam o verdadeiro sabor da Tailândia”

 

 

Enquanto tomava uma Pina colada, escolhia os pratos que iríamos experimentar…

 

 

Como não tínhamos pressa começamos com duas entradas maravilhosas, primeiro provamos o Som Tam Tod, tiras finas de mamão verde, empanadas, fritas e servidas com um molho picante de amendoim com limão e alguns vegetais picados.

O mamão verde está presente em diversas receitas tailandesas e estavam muito saborosos.

 

 

Em seguida pedimos um tempurá de camarões e mix de vegetais servidos com uma geléia de pimenta adocicada e muito gostosa.

 

 

Já havíamos comido muitos currys e queríamos algo mais suave. Foi nessa hora que a Regina pediu o prato mais saboroso de toda a viagem para ela, o Tom Kha, uma deliciosa sopa de leite de côco, com ervas tailandesas, vegetais e a carne que vc escolher, nesse caso porco. Vários pratos tailadeses são feitos com proteínas diversas como carne, frango, frutos do mar, porco ou tofu no caso de vegetarianos.

 

 

Também queria algo leve e pedi uma salada de Bifum com camarões. A salada estava linda e deliciosa mas tinha tanta pimenta que eu lacrimejava que nem uma criança no primeiro dia da escola, tive que tirar as pimentas uma a uma e o garçon ainda me disse que tinha feito ” no spicy”.

 

 

Depois ainda dividimos a sobremesa tailandesa mais consumida no país, a famosa Mango & Sticky Rice, servida com um molho cremoso a base de leite de côco e xerêm de amendoim. Diferente de nosso arroz doce, o arroz tinha textura e estava cremoso mas sem estar aguado. A manga que acompanhava era uma das mais doces que comi na vida.

 

Amamos a experiência e tivemos uma deliciosa e autêntica refeição tailandesa, um lugar para guardar na lembrança e quem sabe um dia voltar.

 

Yin Yang Thai Restaurant

Chalok Baan Khao – Koh Tao – Tailândia

andreleiras

Cozinheiro, blogueiro e viajante!!! Amo viajar, gastronomia e tudo que a vida tem de bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *